Sem o apoio dos tucanos, Pinto teve que abrir para José Joaquim
Sem o apoio da maioria dos membros do PSDB, o suplente de senador, Pinto Itamaraty, teve de abrir mão de disputar a prefeitura de São Luís na chapa da pré-candidata Eliziane Gama (PPS), na vaga de vice-prefeito. O anúncio da desistência de Pinto foi dado durante a convenção municipal do PSDB de São Luís, nesta quarta-feira (03).
A indicação do PSDB para a chapa de Gama foi do vereador José Joaquim.
“O Pinto tentou a tudo custo ser o vice da Eliziane, mas nós não o apoiamos, ele é individualista, só pensa em si. A última dele foi tentar levar o PRP para coligar com o PSDB, isso mataria a nossa chapa de vereadores. O PRP tem dois vereadores de mandato, Nato e Sebastião Albuquerque e mais o Afonso Manoel. Correria o risco do PSDB eleger somente um. Portanto, o Pinto, além de não ter voto, pois faz tempo que não se elege a nada, não agrega no partido e por isso ele ficou isolado. Dessa forma, impomos o José Joaquim para a vice, um nome leve, simpático e bom de voto, querido por todos”, declarou ao blog um tucano.
Em uma espécie de prêmio de consolação, Pinto deve ser o coordenador da campanha de Eliziane Gama.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.