Sem apreciação dos vetos a pauta de votações da Câmara fica trancada
A sessão legislativa, que seria realizada às 9h da manhã desta terça-feira, (06), convocada para fazer a apreciação de três vetos do Poder Executivo a três projetos de lei aprovados pela Câmara Municipal de São Luís não aconteceu. Desta forma, a pauta de votações do Legislativo Ludovicense fica trancada até que seja realizada uma outra sessão para esta finalidade, que foi agendada para esta quarta-feira, (07).
PRESENÇAS – No momento de abertura da sessão estavam em plenário apenas doze (12) vereadores: Antônio Isaias Pereirinha (PSL), Armando Costa (PSDC), Bárbara Soeiro (PMN), Estevão Aragão (SDD), Fábio Câmara (PMDB), Gutemberg Araújo (PSDB), José Joaquim (PSDB), Luciana Mendes (PTdoB), Marquinhos (PRB), Nato (PRP), Pavão Filho (PDT) e Professor Lisboa (PCdoB). Já o vereador Sebastião Albuquerque (DEM) está impedido de comparecer a sessões por se encontrar recuperando de uma intervenção cirúrgica ortopédica. Após ser declarada a não realização da sessão chegaram ao plenário os vereadores Josué Pinheiro (PSDC) e Honorato Fernandes (PT).
SOBRE OS VETOS – Dos três vetos dois tratam de considerar entidades como de utilidade pública, sendo um de autoria do vereador Josué Pìnheiro (PSDC), considerando de utilidade pública a Igreja Ebenezer, enquanto o outro é do vereador Francisco Chaguinhas (PSB), outorgando o benefício para o Instituto Beneficente de Cidadania e Inclusão Social Iris Abreu. O tereceiro veto é a um projeto cujo o autor é o vereador Nato (PRP) que torna obrigatória a realização de audiências públicas pelo Poder Executivo antes de concessão de aumento nas tarifas de preços praticados pelas empresas prestadoras de serviços públicos no município de São Luís.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.