Fechar
Buscar no Site

Segurança deve ser o foco do governo

Arquivo

O secretário Jefferson Portela admite que muito esforço precisa ser empreendido para que os índices de criminalidade no estado cheguem a níveis toleráveis. Conforme Portela, ainda não são os ideias, dado o abandono e o sucateamento do setor de segurança nos últimos anos, porém ações de curto, médio e longo prazo estão sendo desenvolvidas pelo Governo.

Ao lado da saúde (outra área que necessita avançar bem mais), a segurança é o setor que merece mais atenção do governo.

Não precisa ser um especialista em segurança pública para saber que falhas acontecem e ainda não foram corrigidas. Não é uma opinião isolada do editor do blog, mas um clamor da população que está refém dos marginais. Ações simples – patrulha, rondas ostensivas, operações nos bairros – evitariam facilmente a atuação da bandidagem.

Segurança não é apenas combater, mas sobretudo evitar, se antecipar, inibir a investida do opressor.

Há duas semanas este blog cobrou publicamente alterações no sistema de segurança. As primeiras já ocorreram, por determinação do governador Flávio Dino.

Também alertamos, exaustivamente, para que fossem intensificadas operações policiais nos coletivos da capital. O governo voltou a montar barreiras e fazer revistas nos ônibus, diante da onda crescente de assaltos.

Evidente que a problemática da segurança é nacional, por outro lado cada governo deve implementar ações firmes/eficazes para enfrentá-la. Entendemos que havendo empenho, seriedade, planejamento e determinação (o governador tem cobrado isso da sua equipe), o quadro alarmante de insegurança que persiste na capital logo será revertido.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens