Segundo Sarney, Dilma negociou propina com a Odebrecht
Nas conversas com Sergio Machado, José Sarney afirma que Dilma negociou propina diretamente com a Odebrecht para recebimento via João Santana.
Trecho da conversa em que Sarney diz que vão pegar a Dilma.
SARNEY – A Odebrecht […] vão abrir, vão contar tudo. Vão livrar a cara do Lula. E vão pegar a Dilma. Porque foi com ele quem tratou diretamente sobre o pagamento do João Santana foi ela. Então eles vão fazer. Porque isso tudo foi muito ruim pra eles. Com isso não tem jeito. Agora precisa se armar. Como vamos fazer com essa situação. A oposição não vai aceitar. Vamos ter que fazer um acordo geral com tudo isso.
MACHADO – Inclusive com o Supremo. E disse com o Supremo, com os jornais, com todo mundo.
SARNEY – Supremo … Não pode abandonar.
Em outro trecho, Sarney volta afirmar que Dilma negociou propina diretamente com a Odebrecht.
MACHADO – A Dilma não tem condições. Você vê, presidente, nesse caso do marqueteiro, ela não teve um gesto de solidariedade com o cara. Ela não tem solidariedade com ninguém não, presidente.
SARNEY – E, nesse caso, ao que eu sei, é o único que ela tá envolvida diretamente. E ela foi quem falou com o pessoal da Odebrecht para dar, acompanhar e responsabilizar pelo Santana.
MACHADO – Isso é muito sério. Presidente, você pegou o marqueteiro dos três para o presidente do Brasil. Deixa que o ministro da Justiça, que é um banana, só diz besteira, nunca vi um governo tão fraco, tão frágil e tão omisso. É que estavam dizendo esta semana: a presidente é bunda mole. A gente não tem um fato positivo.
SARNEY – E todo mundo, todo mundo acovardado.
MACHADO – Acovardado.
Por Katia Oliveira
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.