Secretário de Segurança, Aluísio Mendes é “Persona non grata” em Rosário
Do blog Bacabeira em Foco
Os vereadores Magno Nazar (PRP) e Pedrosa Necó (PSB), usaram a tribuna da Câmara Municipal para criticar o secretário de Segurança Pública do estado do Maranhão, Aluísio Mendes, por não atender às solicitações de comparecer em audiências públicas na cidade de Rosário, a fim detentar resolver problemas de segurança pública no município.
Recentemente, a Câmara havia marcado uma audiência para tratar sobre segurança pública, o que não foi possível acontecer por falta de quórum. Todos os convidados a participar da reunião não compareceram, no último dia 27 de março, data da audiência pública.
A falta de interesse das autoridades competentes para com a segurança pública na cidade é lamentável.
O vereador Magno Nazar que teve, recentemente, a perda de um irmão na semana passada por brutal execução, aproveitou a oportunidade para agradecer aos vereadores, amigos e sociedade, pela solidariedade recebida nesses dias. Nazar usou a tribuna para lamentar a insegurança que vive a população rosariense. Ele disse que nos últimos dois anos, o índice de violência teve um acréscimo de 50% na cidade de Rosário, desde que a refinaria chegou à região.
Já o vereador Pedrosa Necó foi muito mais fundo. Ele afirmou que o Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, que não tem cumprido seu papel como deveria. Para Necó, além de o secretário ser natural do estado de Pernambuco, ele ainda desrespeita o poder legislativo rosariense, quando não atende às solicitações feitas pelo povo através dos vereadores de comparecer à cidade na tentativa de resolver os problemas da área de segurança pública. De acordo com o parlamentar, todas as vezes que o secretário Aluísio é convocado para participar de qualquer reunião em Rosário, ele nunca comparece e tão pouco manda representantes. “Pior, nem responde aos ofícios”, lamentou.
O Maranhão, recentemente, realizou seletivos para a segurança pública e, segundo informações, a regional de Rosário receberá um contingente de 20 (vinte) novos Policiais Militares. Na opinião do vereador isso não passa de mais um “migué” de Aluísio.
Ao final de seu discurso, o vereador Pedrosa classificou Aluísio Mendes de “Persona non grata” (titulo de atribuição dado a uma pessoa que não é bem vinda, ou não agradável em determinado lugar, é um termo utilizado em diplomacia com um significado especializado e judicialmente definido). O parlamentar deverá colocar em pauta uma monção de repúdio contra o secretário.
A câmara municipal de Rosário redigirá a indicação e deverá re-re-reinviá-la para o secretário Aluísio Mendes, convocando-o para uma nova audiência púbica que deve acontecer no dia 26 de abril.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.