Saúde melhor e humanizada
O atendimento na rede de saúde pública de São Luís avança significativamente sob a gestão do prefeito Edivaldo. Ficou para trás o cenário de guerra comum nos hospitais públicos de urgência e emergência do país, com pacientes em macas espalhadas pelos corredores. É praticamente zero o número de macas nos corredores dos Socorrões I e II. E a determinação do prefeito Edivaldo é que os pacientes tenham atendimento humanizado e nenhuma pessoa fique internada em macas nos corredores.
A mudança e consequente fim do sofrimento de pacientes e familiares deve-se à reestruturação do sistema de retaguarda de leitos e mutirões de cirurgia realizada nas unidades de saúde do município e parcerias com instituições como o Hospital Universitário.
O Hospital da Mulher teve seu atendimento ampliado e ganhou a primeira unidade de neurocirurgia com equipamentos modernos e leitos climatizados.
Outra chaga do sistema de saúde, a central de marcação de consultas, está sendo reestruturada pondo fim às filas intermináveis madrugada a dentro.
Nos próximos dias, o prefeito Edivaldo e a secretária Helena Duailibe entregarão as unidades de saúde do residencial Alexandra Tavares e do Sacavém. E mais de dez estão sendo reformadas.
São ações concretas que garantem à população um atendimento de qualidade e humanizado.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.