Fechar
Buscar no Site

Sarnopetistas recebem na mesma moeda

Nada comum dia após o outro. Ver a direção nacional do PT vetando a indicação do ex-secretário de Trabalho do governo Roseana, José Antonio Heluy a vice na chapa de Edinho Lobão é semelhante ao episódio grotesco que ocorreu em 2010.

PT FlávioNaquele ano, os mesmos sarnopetistas que agora estrebucham, patrocinaram, junto com o apoio de Lula, a retirada do PT da chapa de Flávio Dino.

A maioria dos delegados do PT/MA escolheram legítima e democraticamente por apoiarem o nome de Flávio Dino a governador. Tudo certinho, dentro das regras do PT. Logo depois, veio a decisão da direção nacional ultrajando a vontade dos militantes que queriam marchar com Dino para mudar a realidade do estado.

A história se repete e os mesmos que articularam o golpe em 2010 sofrem na pela o revés da nacional. Por trás disso tudo, evidente, está a estratégia de desassociar a imagem da presidenta Dilma do grupo Sarney, sinônimo de atraso, miséria e corrupção em todo o país.

O PT do Maranhão se apequenou desde que decidiu ser subserviente a oligarquia Sarney. Perdeu seu valor e estatura moral quando cedeu aos caprichos do clã em troca de migalhas.

Os próprios companheiros sabem que o grupo Sarney nunca respeitou os petistas maranhenses, pelo contrário, sempre que podem tratam de humilhá-los. Os seus dirigentes, acovardados, aceitam tudo de cabeça baixa.

Assim como há quatro anos, é correto afirmar também que a postura da direção do PT é equivocada. A executiva do Maranhão precisa ser respeitada nas suas decisões. Da mesma forma que algumas lideranças nacionais do PT se comportaram desrespeitosamente com Flávio, assim o faz com a turma sarnopetista.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens