Fechar
Buscar no Site

Inconformados, Sarneysistas fazem terrorismo barato com equiparação de impostos no MA

A grave crise fiscal que assola o Brasil tem forçado alguns estados a tomar medidas para manter as contas públicas e salários dos servidores em dia, como o reajuste dos impostos. No caso do Maranhão, o Governo decidiu por uma correção branda na alíquota de alguns serviços para continuar navegando em mares tranquilos no ano de 2017.

De acordo com o Governo, o reajuste feito no final do ano passado equipara as alíquotas de combustível, energia e telefonia com outros estados brasileiros, já que o Maranhão cobra um dos menores impostos entre todos os entes da federação, e foi um dos únicos do país a decidir por não aumentar esses impostos em 2015.

Apesar disso, a oposição sarneysista iniciou a manhã desta segunda-feira,13, fazendo um verdadeiro terrorismo com o reajuste dos impostos, como se a correção fosse mudar bruscamente a vida dos maranhenses. A realidade não é bem assim.

A título de exemplo, a gasolina, que no Maranhão é a segunda mais barata do Brasil segundo a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), passará por um reajuste de 1%. As pessoas que pagam R$ 3,60 em um litro de gasolina passarão a pagar cerca de R$ 3,63. Aumento de 3 centavos em média, o que ainda colocará o Maranhão como um dos estados com o combustível mais em conta em todo o país.

O reajuste, que na prática será quase imperceptível para o consumidor, mas que terá fundamental importância para o Estado e os municípios, tem sido explorado de todas as formas pela oposição pelo simples fato de que, com essa medida, o Governo conseguirá continuar honrando compromissos e investindo em diversas áreas, na contramão da realidade brasileira.

É isso que incomoda a sarneyzada…

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens