Sarney ressurge em evento para elogiar Michel Temer
Fora da cena política – embora atuante nos bastidores, – o ex-presidente José Sarney ressurgiu hoje para discursar na inauguração da nova escola de formação de quadros do Tribunal de Contas da União (TCU), quando elogiou o presidente Michel Temer, presente ao evento.
Sarney disse que gostaria de cumprimentar Temer pelo “trabalho que está fazendo, num momento difícil como este, arcando com as responsabilidades e suportando as dificuldades que um momento como esse exige”.
Sarney disse a Temer que tenha a certeza de que encontrará, da parte de todos, a “solidariedade e o reconhecimento pelo que vem realizando”.
Segundo Sarney, o Brasil vive um momento que “precisa das qualidades” de alguém como Temer.
No final, José Sarney citou Tancredo Neves, segundo o qual o principal mandamento da política é a “paciência”.
Filho de Sarney ameaçado
A Frente Parlamentar da Agropecuária, que reúne a bancada ruralista do Congresso Nacional, decidiu partir de vez para o ataque contra o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho.
Segundo o presidente da FPA, deputado Marcos Montes (PSD-MG), o Ministério do Meio Ambiente “tem feito de tudo para inviabilizar o desenvolvimento do setor produtivo rural”. “Criam-se impasses e dificuldades para o financiamento agrícola, licenciamento ambiental, embargam-se áreas. Em resumo, se posicionando contra o processo produtivo. Que colaboração é essa?”, disse o ruralista.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.