Sarney recebe indicada a vaga no Supremo Tribunal Federal
O presidente do Senado, José Sarney, recebeu, na manhã desta quarta-feira (16), uma visita de cortesia da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia. Ela veio acompanhada de Rosa Weber, indicada pela presidente Dilma Rousseff a uma vaga na mais alta corte do país.
– Esperamos aprovar o nome da nova ministra, se assim decidir o Plenário, para que ela tome posse ainda este ano – afirmou Sarney.
Rosa Weber vai ser sabatinada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado em data ainda a ser definida.
A indicada
Nascida em Porto Alegre, em 1948, Rosa Maria Weber Candiota da Rosa, é ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) desde 2006. Se aprovada pelo Senado, ela substituirá a ex-ministra Ellen Gracie, que se aposentou em agosto, após 11 anos de atuação no STF.
De acordo com o artigo 101 da Constituição, os ministros do Supremo Tribunal Federal serão nomeados pelo presidente da República, depois de aprovada a escolha pela maioria absoluta do Senado. Os nomes devem ser aprovados por voto secreto dos senadores, após argüição pública.
Da Agência Senado
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.