Fechar
Buscar no Site

Sarney quer impedir ajuda do Ministério da Saúde a Edivaldo

Desde que sentou na cadeira de prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior vem dedicando atenção especial à saúde. Afinal, a rede municipal vem apresentando um quadro de agravamento da já precária situação que se formou ao longo de muitos anos.

Ainda no dia 4 de janeiro a Prefeitura encaminhou um ofício à Secretaria de Saúde do Maranhão solicitando a permanência do estado no sistema municipal por 60 dias, tempo em que o novo governo estimou como necessário para estabilizar o quadro.

Em seguida, numa audiência no Palácio dos Leões, Edivaldo Holanda Júnior reiterou a proposta à governadora Roseana Sarney, que requereu uma “proposta concreta” para realizar a parceria.

Proposta entregue, a resposta do governo foi frustrante, já que não sinalizou para uma efetiva parceria nos termos apresentados pela Prefeitura.

Interferência?

A expectativa agora é uma resposta afirmativa do Governo Federal, a quem o prefeito recorreu. Mas já há comentários nos bastidores políticos que o governo do estado estaria interferindo para que o governo federal não libere os recursos necessários.

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, foi recebido em Brasília pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha. A visita ocorreu no mês de novembro e contou com a presença do presidente da Embratur, Flávio Dino.

É algo tão absurdo que nem dá para acreditar. Que venha o apoio do governo federal para que São Luís respire aliviada.

Se não dá…

A proposta que o governo do estado apresentou à prefeitura de São Luis para fazer parceria na saúde pareceu mesmo coisa de quem não quer ajudar.

Entregar o Socorrão II e ainda abocanhar mais de 70 milhões para fazer a gestão do hospital soou como, no mínimo, uma intervenção no sistema municipal de saúde, que pode sair da crise com outras formas de apoio do governo estadual.

… não atrapalha

Pior de tudo é a suspeita de que membros graduados do governo estadual estariam agindo nos bastidores de Brasília, via o ainda presidente do Senado, José Sarney, para impedir a remessa de uma ajuda do Ministério da Saúde.

Se a suspeita se confirmar será uma verdadeira declaração de guerra de Roseana Sarney ao município de São Luís. (Da coluna Informe JP, deste domingo)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens