Sarney mais forte do que nunca
Pra quem apostava que o oligarca José Sarney estava morto após perder o governo do Maranhão e ficar sem mandato, nesta semana a raposa velha mostrou que sua influência continua forte, muito forte junto ao governo federal.
Mesmo tendo seus aliados Edison Lobão Filho e Gastão Vieira vaiados durante a visita a presidente Dilma Roussef ao Maranhão na semana passada, Sarney não se sente intimidado e nos bastidores todos sabem que ele deve emplacar indicados seus para os cargos mais importantes do governo federal no estado, desbancando o desvalorizado PT maranhense e mais o próprio governador Flávio Dino.
O curioso nisso tudo é que mesmo sem mandato, Sarney continua atuando como um parlamentar ou como um membro do governo federal, mesmo não sendo nem uma coisa nem outra. O maranhense faz parte do grupo seleto que hoje governa por conta do inferno astral que enfrenta a desnorteada presidenta Dilma Roussef.
Sarney tem na sua companhia o presidente do senado Renan Calheiros, o vice-presidente Michel Temer, o Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, Ministro-chefe da Casa Civil, Aluízio Mercadante, Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso, dentre outros poucos como os homens mais influentes do país na crise atual. São com eles que Dilma tem se aconselhado na sua busca de sair do fosso… (Blog do Elias Lacerda)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.