Sarney Filho, ministro de Temer, considera condenação de Lula ‘ruim para democracia’
Um dia após o julgamento de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), o ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho (PV-MA) lamentou a condenação do ex-presidente.
“Não falando como ministro, mas como deputado que sou do PV, eu lamento o resultado. Acho que grande parte da população brasileira vai ficar frustrada. Isso é ruim para a democracia. No entanto, é uma decisão judicial que a gente tem que respeitar”, disse, após dar posse a três novos diretores da Agência Nacional de Águas (ANA).
Questionado sobre os reflexos da decisão do TRF-4 sobre a disputa política em torno da sucessão presidencial, o ministro do Meio Ambiente afirmou que é preciso “esperar a poeira assentar para termos um diagnóstico”.
Já o ministro da Defesa, Raul Jungmann, foi lacônico ao comentar a decisão do que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 12 anos e um mês de prisão. “Justiça falou, questão encerrada”, disse, mencionando uma versão em latim sobre essa fala.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.