Fechar
Buscar no Site

José Sarney está querendo anular Operação Lava Jato

SarneyLulaGDE_DomigosTadeuPR_280709

Ex-presidentes Sarney e Lula. Arquivo

Na reunião que manteve há dez dias com líderes do PMDB num café da manhã na casa do senador Renan Calheiros, o ex-presidente José Sarney passou o seguinte conselho a Lula:

A crise tem um só nome: Lava Jato. Para contê-la, você, Lula, deve procurar Lewandowski, levando-o a conter as irregularidades e arbitrariedades do juiz Sérgio Moro.

Lula concordou. A informação é do jornalista Políbio Braga.

O ex-presidente Lula teria aceitado rapidamente o conselho do ex-presidente Sarney. “O problema é a Lava-Jato, que ameaça o topo da República, de Lula a Dilma, passando pelos presidentes da Câmara e do Senado. E só Lula, como maior líder político do país, poderia deter a enxurrada. Como? Pressionando os ministros dos tribunais superiores a anular a investigação do petrolão. Lula ficou de procurar Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal, um amigo de longa data que demonstrou solidariedade no processo do mensalão e pode ser agora decisivo na anulação da Lava-Jato”, registra a revista “Veja” desta semana.

Acontece que quem fez a reunião foi Dilma, esta semana, em Portugal. Na escala técnica que fez na cidade do Porto, em Portugal, antes de seguir para a Rússia, Dilma mostrou na prática a sua tentativa, tendo um encontro reservado com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, fora da agenda oficial.

Dilma, Lewandowski e Cardozo discutiram a Operação Lava Jato. O empresário Ricardo Pessoa, dono da empreiteira UTC, confessou ter dado dinheiro sujo para a campanha de Dilma à reeleição. Dilma nega, mas está preocupada com o que possa acontecer se isso acabar provado. Da Operação Lava Jato, os três passaram a avaliar as chances de um pedido de impeachment de Dilma. Por falhas, o Tribunal de Contas da União poderá rejeitar as contas do governo de 2014. E o Tribunal Superior Eleitoral concluir que houve abuso de poder econômico na campanha de Dilma.

Esta história está contada exatamente desta forma na revista Veja desta semana, página 49. O material consta da reportagem de capa, que tem 8 páginas inteiras.

Abaixo, segue comentário do jornalista Arnaldo Jabor sobre o assunto. De acordo com Jabor, José Sarney e outros soldados da marcha à ré do Brasil estão querendo anular a Lava-jato. Acompanhe o áudio na íntegra:

https://youtu.be/AoZikWSvTOs

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens