Fechar
Buscar no Site

Sarney e Roseana perderam…

Do bog do JM Cunha Santos

Em São Luís estava um povo inconformado com a misteriosa derrota de Flávio Dino para Roseana Sarney em 2010. Este povo decidiu em favor de Edivaldo Holanda Júnior neste primeiro turno, mesmo reconhecendo o incontestável trabalho do prefeito João Castelo pela recuperação e desenvolvimento de São Luís.

Este povo também viu em Holanda Júnior, até porque encarnava uma chance de vingar a inesperada derrota de Flávio em 2010, a oportunidade de protestar contra os enclaves administrativos do governo Roseana Sarney. Afinal, o turismo está sacrificado, a BR 135 mata os maranhenses, não temos um aeroporto que preste, a segurança pública registra os maiores índices de homicídios da história, as praias estão infectadas, a Caema não resolve o problema do esgotamento sanitário da cidade e falta água, principalmente falta água em São Luís. E o povo, revoltado com a péssima administração dos Sarney, optou pelo candidato apoiado por Flávio Dino.

A vitória de Holanda Júnior no primeiro turno, portanto, não foi uma vitória contra João Castelo, foi uma vitória contra o grupo Sarney; uma vitória de Flávio Dino que, assim, reforça a tese de que sendo Roseana ou não cassada, será praticamente imbatível na disputa pelo governo do Estado em 2014.

Independente do que acontecer no segundo turno, neste primeiro Sarney sai derrotado. O candidato Washington nem teve deles o apoio esperado, o primeiro colocado, Holanda Júnior, representa seu principal adversário na política estadual e o segundo, João Castelo, representa a mais efetiva oposição ao grupo que há 50 anos comanda o Estado. Vença quem vencer o segundo turno, João Castelo ou Edivaldo Holanda Júnior, a derrota será da oligarquia que não está mais conseguindo governar. Leia mais AQUI.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens