Fechar
Buscar no Site

Sarney diz ao El País que “está na moda” criticá-lo

1397074541_330730_1397144765_noticia_normal

O jornal espanhol El País publicou, na sexta-feira, uma entrevista com o senador e ex-presidente José Sarney.

Em um trecho da publicação, Sarney é questionado pelo fato de seu Estado natal, o Maranhão, continuar mergulhado na pobreza, apesar de ele ser um dos líderes políticos com maior poder em nível federal.

“É um Estado paupérrimo, sem interesse estratégico algum, do tamanho da França [na verdade tem pouco mais de três quintos do país europeu]. Apesar das críticas, cresceu no ano passado em ritmo chinês, 15%. Foram feitas grandes obras de infraestrutura que não foram notícia. Conta hoje com o segundo porto mais importante do Brasil [em tamanho, mas o quinto em negócios].” E além disso, diz, “tudo o que significa criticar o Maranhão significa atacar o Sarney. Está na moda”, respondeu.

O El País o perguntou se ele seria novamente candidato ao Senado. Sarney sorriu e respondeu: “Pessoalmente, preferiria descansar”. O jornal afirma ter ficado implícito que o político “voltará à arena”.

O maranhense também falou do que considera a ausência de lideranças, um problema global que o preocupa. “Não existem novos líderes. Vivemos tempos de mudança, da civilização industrial para a digital. Em todo o mundo, o poder está desaparecendo. O poder está desgastado. Faltam verdadeiros estadistas.”

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens