Sarney atua nos bastidores para derrotar Davi Alcolumbre no Amapá
O ex-presidente José Sarney (MDB), 92 anos, voltou a atuar politicamente nos bastidores para influenciar na eleição do Amapá, estado pelo qual se elegeu senador por vários mandatos.
Sarney está apoiando a candidatura da médica Rayssa Furlan (MDB) ao Senado. Um dos objetivos do ex-presidente, segundo a apurou a coluna, é derrotar Davi Alcolumbre (União Brasil), candidato à reeleição e seu inimigo político no Amapá.
Em 2014, Alcolumbre derrotou o candidato de Sarney no estado, Gilvam Borges. Neste ano, o ex-presidente virou o padrinho político de Rayssa, casada com o atual prefeito de Macapá, Doutor Furlan. É a primeira candidatura dela a um cargo eletivo. O casal foi recebido por Sarney em Brasília no final do ano passado, quando a aliança começou a ser costurada.
O primeiro suplente de Rayssa será justamente Gonçalo Borges, fiiho de Gilvam Borges. Alcolumbre, assim como Sarney, já presidiu o Senado Federal. (Do UOL)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.