Fechar
Buscar no Site

Sarney abandona o amigo Lula

Quando José Sarney, então presidente do Senado, enfrentava uma avalanche de denúncias de corrupção, o ex-presidente Lula, em viagem à Ásia, a pretexto de defender Sarney, disse que ele “tem história no Brasil suficiente para que não seja tratado como se fosse uma pessoa comum”. Claro que muito antes disso, antes de se tornarem mui amigos, mais precisamente em 1987, segundo Lula, José Sarney era “o maior ladrão da Nova República”. Bom, isso foi no passado, os dois logo trataram de esquecer por conveniência política.

Voltando ao caso de amizade entre a dupla de raposas políticas do país, não foi só uma vez que o petista saiu em defesa do pai de Roseana Sarney. Em visita à terra de Sarney, Lula decretou que “é preconceito” qualificar de oligarquia a Famiglia que durante 50 anos controlou a sesmaria do Maranhão. Á época, Lula mandou inclusive um repórter se tratar. (veja vídeo acima)

Agora, os papéis se inverteram. Quem está no centro do furacão é Lula, acusado de ser o verdadeiro dono de um sítio no interior de São Paulo reformado com propina da construtora Odebrecht.

E o que Sarney disse até agora em defesa do amigo Lula? Nada! Está em completo estado de silêncio. Até o governador Flávio Dino, a quem Lula deu uma punhalada nas costas para favorecer o clã, disse que não há provas que incriminem o ex-presidente. Já Sarney, nenhuma nota sequer de apoio ao companheiro…

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens