Fechar
Buscar no Site

“São Luís vai dizer mais uma vez que não aceita o domínio de uma só família”, diz Castelo durante convenção

O prefeito João Castelo fez um discurso duro durante a convenção do PSDB que homologou seu nome como candidato à reeleição na disputa pela prefeitura de São Luís. O evento ocorreu na tarde deste sábado (30), no ginásio do colégio Upaon-Açu.

Foto: A.Baêta

Num pronunciamento em que fez um balanço das suas principais ações à frente da gestão municipal, João Castelo iniciou falando que esta eleição será “uma das mais difíceis da história política de São Luís”. “O nosso encontro de hoje tem um significado especial na continuidade dessa nossa luta pela libertação do Maranhão, pela libertação do atraso, pela libertação daqueles que querem o progresso da nossa cidade e do nosso povo”, afirmou.

Num ginásio lotado com mais de duas mil pessoas que compareceram a convenção para referendar apoio ao candidato tucano, Castelo, que estava acompanhado da esposa, ex-prefeita Gardênia Gonçalves (presidente municipal do PSDB), Castelo lembrou das perseguições do grupo que comanda o governo do Estado contra a sua administração.

Ele ressaltou que vão usar de todos os meios para destruir seu trabalho realizado na prefeitura.

“Eles tentam, fazem de tudo, podem até atrapalhar um pouco, mas não conseguem nos impedir de trabalhar. (…). Esse grupo, que vem mantendo o nosso estado no atraso, na miséria, com o poder do dinheiro e dos meios de comunicação que eles controlam, vai fazer de tudo para nos amordaçar e nos calar. Eles vão usar de tudo para me atacar, tentar destruir o trabalho que realizamos na prefeitura”, disse Castelo.

Ao ser bastante aplaudido, Castelo disse que no final a população vai preferir “quem trabalha, quem trata do dinheiro público com honestidade”.

Foto: A.Baêta

“Esse velho grupo nosso conhecido, que faz o estado o meio de vida dos apaniguados e parceiros, tentando fazer da cidade quintal para suas negociatas. Essa gente que não faz a sua obrigação e que prejudica a população por pura politicalha, por pura maldade, não merecerá o voto do povo”, sentenciou.

Ao lado de lideranças políticas do partido, como os deputados federais Carlos Brandão, Pinto Itamaraty, o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), as deputadas Graça Paz (PDT) e Gardênia Castelo (PSDB), o ex-deputado Clodomir Paz (PDT, Secretário SMTT), os vereadores José Joaquim (PSDB), Gutemberg Araújo (PSDB), Vieira Lima (PPS), Chaguinhas e Nato (PRP), João Castelo aproveitou para criticar o governo Roseana Sarney, que terá como candidato para enfrentar o tucano o vice-governador Washington Luiz, do PT.

“O povo não quer água em carro-pipa. O povo quer dignidade e respeito. Cabe a todos nós, nessa hora, mostrar à população que essa é a última cartada desse grupo que está aí há anos e anos com o único objetivo de continuar no poder, de continuar explorando em proveito próprio as nossas riquezas. Temos certeza: São Luís vai dizer mais uma vez que não aceita o domínio de uma só família e vai poder comparar o nosso trabalho sério com aqueles que nada fizeram por São Luís, os quais só sabem falar, falar, criticar e mentir e mentir”, finalizou Castelo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens