São Luís registrou 74 homicídios somente durante o mês de julho
Com os seis homicídios registrados neste final de semana, todos com características de execução, a região metropolitana de São Luís já contabiliza 74 assassinatos no mês de julho. A maioria dos casos ocorre na periferia e na avaliação da polícia tem relação com o tráfico de drogas.
Algumas execuções ocorrem em plena luz do dia, como foi o caso do flanelinha Francinaldo Roberto Rodrigues Sousa, de 38 anos, que foi executado com cinco tiros no Bairro de Fátima na última sexta-feira, dia 25 de julho.
Dois dos seis homicídios registrados ontem na região metropolitana de São Luís aconteceram na noite do domingo. Olidino Chagas, de 38 anos, foi assassinado a tiros, no bairro Morro do Zé Bombom, no bairro do Coroadinho. Pouco tempo depois, no Anjo da Guarda, o adolescente de 17 anos Matheus Fonseca Ferreira foi também executado a tiros.
Dados recentes divulgados pelo Mapa da Violência, elaborado pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino Americano, indicam que de 2002 a 2012, o Maranhão registrou um aumento de 203,6% nos crimes de assassinatos. É o terceiro maior aumento percentual, entre todos os 26 estados da federação, mais o Distrito Federal.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.