Fechar
Buscar no Site

São Luís pode ganhar o canal 13 para dialogar com população

16422_entrega_projeto_tecnico_canal_cidadania_sao_luis_140116_fotobaeta7

São Luís está entre os primeiros municípios brasileiros a operar canal de cidadania na TV Digital. Nos primeiros meses de sua administração, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) manifestou a intenção de obter a outorga do canal junto ao Ministério das Comunicações.

A oportunidade se concretiza neste início do terceiro ano do mandato do prefeito, durante encontro com o ministro André Figueiredo, do mesmo partido do gestor da capital. Com a assinatura do protocolo de intenção nesta quinta-feira,14, Edivaldo avança no projeto de democratizar a comunicação na capital maranhense.

Edivaldo sempre considerou o canal de televisão como estratégia eficaz para fortalecimento da cidadania e diálogo permanente com a população, marca de governo desde o primeiro momento. O primeiro passo foi a criação do Conselho Municipal de Comunicação Social, órgão colegiado com função propositiva, deliberativa e fiscalizadora da política púbica de comunicação do município.

Na elaboração do projeto, a prefeitura de São Luís contou com a colaboração de técnicos do próprio Ministério das Comunicações e da Empresa Brasileira da Comunicação, EBC, responsável pelo Agência Brasil e TV Brasil. A prefeitura vai usar o canal 13 em tecnologia digital do Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD), com multiprogramação e compartilhamento do conteúdo da TV NBR, do governo federal.

O canal permite o acesso a conteúdo voltados para temas como educação, saúde, cidadania, além da prestação de serviços públicos e temas de relevância para a administração e bem comum da população.

O secretário de Comunicação de São Luís, Batista Matos, acredita que o canal vai fortalecer a interação do poder público municipal com a sociedade, principalmente pela diversidade da programação com foco na educação, saúde e garantias institucionais de cidadania. Ponto para a gestão de Edivaldo Holanda Júnior.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens