São Luís em primeiro lugar
Está correto o prefeito Edivaldo Holanda Júnior em decretar estado de emergência em São Luís devido os estragos provocados pelas chuvas das últimas semanas. É uma atitude coerente diante do colapso provocado pelo forte período invernoso na capital.
Da mesma forma vale reconhecer que Edivaldo acertou ao fazer um pronunciamento pedindo a colaboração da governadora Roseana e da presidenta Dilma Rousseff. Apesar de ter demorado um pouco, é elogiável a postura do alcaide de ter tomado à frente da situação e enfrentar com vigor os graves problemas da capital. Para isso determinou ações imediatas nas áreas mais castigadas.
Já até comentamos que somente a gestão municipal não dispõe de forças suficientes para solucionar todos os transtornos da capital. Faltam recursos devido a alarmante crise financeira por qual passa.
Nesse sentido, interessante lembrar que desde o começo de sua gestão o prefeito busca parcerias como o governo do estado, demonstrado que, independente das questões políticas, está preocupado com a cidade, colocando a população em primeiro lugar.
Agora resta aguardar a posição da governadora Roseana Sarney. Se de fato a filha do senador Sarney gosta de São Luís e preocupa-se com seu povo, não recusará somar forças com Edivaldo em prol do bem da cidade.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.