São Luís é principal destino de praias do Brasil, segundo site hoteleiro
São Luís é o principal destino de praias com custo mais baixo do Brasil, segundo o site Trivago, maior motor de busca e comparador de hotéis do mundo.
A capital maranhense saiu na frente na lista dos dez destinos de praias mais baratas para o verão brasileiro em 2018, e desbancou até mesmo o Ceará, que esteve no topo do ranking por dois anos.
O primeiro lugar do ranking foi conquistado após queda de quase 11% nos preços das diárias da rede hoteleira local.
O Trivago já havia classificado São Luís na quinta posição da lista de praias mais baratas para o verão de 2017.
De acordo com o site, a média de diárias no litoral brasileiro entre dezembro de 2017 e fevereiro de 2018 vai variar entre R$ 188 e R$ 236, principalmente nas praias do Nordeste e Sudeste.
O Trivago é o maior motor de busca e comparador de preço de hotéis e periféricos em geral do mundo. O site compara preços de mais de 700.000 hotéis e periféricos em mais de 200 sites de reserva e compra, como o Expedia, Booking.com, kabum.com ou Hoteis.com.
Ocupação hoteleira em alta
No último mês de julho, o Maranhão registrou a maior taxa de ocupação hoteleira dos últimos cinco anos, enquanto houve redução média de 30% no turismo nacional no mesmo período.
A tendência é que a movimentação da rede hoteleira no estado aumente ainda mais após a divulgação do Trivago, em complemento às ações já realizadas pelo Governo no setor, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).
“Além da oferta de preços competitivos, proporcionada pelo diálogo entre as instituições que cercam o turismo em São Luís, a promoção turística dos principais destinos em feiras tem aumentado o fluxo de turistas no estado”, explica o secretário adjunto de Turismo, Hugo Veiga.
“A divulgação por meio de grandes mídias como revistas nacionais e ações em aeroportos também fortalecem o nosso turismo”, acrescenta Veiga.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.