Roseana passa vexame em Ribamar
Em um ato de mesquinhez, governadora renega estudantes e classe política da cidade, e inaugura Cetecma construído em um terreno doado pela prefeitura e, cuja obra de terraplanagem, também foi custeada pelo governo municipal.
Faltando dois dias para renunciar ao mandato com o intuito de não entregar a faixa de governador a Flávio Dino e, assim, poder desfrutar de uma longa temporada nos Estados Unidos, a governadora Roseana Sarney protagonizou neste sábado (06), no município de São José de Ribamar, mais um ato vexatório, insano, de mesquinhez e que retrata bem o fim político deprimente da filha do oligarca José Sarney.
Roseana resolveu inaugurar, no período da manhã, o Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecma), construído em um terreno doado pela prefeitura ribamarense e situado na Estrada de Panaquatira. A obra de terraplanagem também foi custeada com recursos do município.
Com ódio no coração, Roseana Sarney – a governadora parece querer sair às pressas do país temerosa de ser presa já que seu nome é incluído no esquema de corrupção na Petrobras, desvendado pela Operação Lava Jato – proibiu que membros da classe política da cidade, dentre eles o prefeito Gil Cutrim, o vice-prefeito Eudes Sampaio, vereadores e lideranças comunitárias, fossem convidados para o evento. Até mesmo os estudantes do município não foram avisados e, tampouco, convidados.
A ainda governadora determinou que apenas o ex-prefeito Luis Fernando Silva, que foi cruelmente traído pelo grupo da governadora ao ser defenestrado da condição de candidato ao governo no início do ano, fosse chamado. LF, em respeito à classe política, aos estudantes e sabedor do fiasco que seria o ato, não deu as caras.
E o resultado não poderia ter sido pior: Roseana inaugurou o Centro acompanhada apenas por alguns aliados (dentre eles o seu sucessor, Arnaldo Melo), secretários e meia dúzia de servidores comissionados. Nem mesmo a população ribamarense se fez presente.
“Fiquei sabendo da inauguração já por volta das 11h, quando estava na Matinha autorizando a construção de uma Creche Municipal que terá capacidade para atender mais de 240 crianças. Se convidado fosse, iria com certeza, até porque contribuímos com a implantação do Cetecma através da doação do terreno”, afirmou Gil Cutrim ao ser contatado pela reportagem do blog.
Beto das Vilas, vereador e presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar, também lamentou o fato. “Independentemente de questões políticas, o que queremos é o bem do município e do seu povo”, disse.
A atitude de Roseana, além de mostrar a decadência do clã Sarney, revela o seu lado egoísta, vingativo, infantil e sua pequenez de espírito público. Que a temporada nos Estados Unidos a ajude a repensar melhor seus posicionamentos.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.