Santa Rita e Bacabeira desenvolvem ações para aumentar a produção e comercialização de mel
Em ação conjunta as prefeituras de Santa Rita e Bacabeira trabalham para aumentar a produção e comercialização do mel. Aproveitando o potencial da região, o casal de prefeitos Dr Hilton Gonçalo de Santa Rita e Fernanda Gonçalo de Bacabeira, iniciaram uma nova etapa de ações com foco no mel produzidos nos campos naturais das cidades.
De acordo com o SEBRAE-MA, o município de Santa Rita conseguiu sair do zero e retomou a produção de mel no início de 2017, chegando a produzir cerca de 15 toneladas de mel em 2019. Já em Bacabeira, onde existe a casa do mel, o município consegue produzir hoje, após incentivo da prefeitura, cerca de 25 toneladas de mel.
Segundo o vice-presidente do SEBRAE-MA , Dr Celso Gonçalo (um grande parceiro dos municípios) é preciso iniciar uma nova etapa com objetivo de agregar valor ao produto. ” Hoje nós conseguimos vender nosso mel para vários estados brasileiros, porém nossa comercialização ainda é pura. Nosso objetivo agora é agregar valor ao produto para garantir mais recurso na venda e mais empregabilidade para nossa gente. “
Para Dr Hilton Gonçalo, prefeito de Santa Rita, é possível investir para ampliar o mercado. “Podemos trabalhar para adquirir equipamentos importantes para agregar valor ao mel, como por exemplo a aquisição de uma de uma máquina de embalar mel em sachê. Essa pode ser uma ótima solução para garantir o aumento significativo das vendas locais do produto.”
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.