Santa Inês sem a ajuda de ninguém
Santa Inês é uma cidade que não conta com a ajuda de ninguém. O prefeito Ribamar Alves (PSB) faz o que pode para garantir os serviços básicos essenciais ao município.
Com uma gestão que, no início, deixou a desejar mas que agora começa progressivamente a dar passos importantes, Alves conta apenas com os recursos do tesouro municipal para administrar uma cidade grande, com quase 100 mil habitantes e uma infinidade de problemas.
Para piorar a situação, o deputado federal Juscelino Filho (PRP), que obteve mais de 17 mil votos em Santa Inês, não destinou uma emenda parlamentar para o município. A revelação foi feita no blog do Luís Pablo. (veja aqui)
A título de recordação, enquanto foi deputado federal, Ribamar Alves destinou a maioria das suas emendas para Santa Inês, mesmo tendo adversários políticos no comando da prefeitura. Se ainda não foi o prefeito que todos queriam, diante das dificuldades que enfrenta, porém há de se reconhecer que muitos dos avanços e obras alçadas na princesa do Vale do Pindaré foram conquistas dele em Brasília.
Eleito com o apoio do ex-prefeito Roberth Bringel e da ex-deputada Vianey Bringel, casal histórico sarneisista que agora está no PSDB, o deputado Juscelino, ao contrário do que foi Ribamar, faz um mandato apagado na Câmara Federal. Além disso, quase não pisa os pés na cidade que o elegeu.
Santa Inês continua sendo uma das maiores e mais importantes cidades do Maranhão.
Sem contar com o apoio dos deputados da cidade, o prefeito Ribamar Alves, que sempre foi inimigo da família Sarney e na última eleição votou no governador Flávio Dino, também aguarda a ajuda do governo do Estado. O programa Mais Asfalto ainda não chegou no município e o hospital regional ainda não foi inaugurado. Do governo federal também não há qualquer sinalização de cooperação.
Enquanto isso Ribamar vai se virando com os recursos da prefeitura e a população da querida Santa Inês, infelizmente, é que sofre.
Nota às 17h38: A assessoria do deputado Juscelino Filho informou que o deputado enviou emenda de R$ 1,5 milhão ao município de Santa Inês.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.