Sampaio vence novamente o Confiança e se garante na final da Série C
Sem sustos, com tranquilidade, o Sampaio Corrêa venceu novamente o Confiança, na tarde/noite deste sábado, no Estádio Castelão, e se garantiu na decisão do Campeonato Brasileiro da Série C. Agora a luta é pelo tetracampeonato nacional.
O gol da partida foi marcado na etapa final, em uma raspada de cabeça do zagueiro Vitor Salvador, após cobrança de falta do meia Esquerdinha. Gol que cravou 3×0 no placar agregado e garantiu o Sampaio como um autêntico finalista de campeonato. Decisão que já está garantida para ser disputada no Estádio Castelão (o segundo jogo), já que a Bolívia confirmou o primeiro lugar geral da competição com 41 pontos ganhos.
O jogo
Em desvantagem no confronto, o Confiança tentou pressionar no início do jogo, mas teve o ímpeto contido pela forte marcação do Sampaio, que fechava os espaços em sua defesa.
Com tranquilidade, a equipe Tricolor tocava a bola e espetava na hora certa. Em jogada pela esquerda, João Victor serviu esquerdinha, que emendou para fora.
O adversário até tentava imprimir um ritmo mais forte, sem conseguir avariar a defensiva boliviana, que se manteve sólida durante todo o primeiro tempo.
A etapa final foi para consolidar a vaga na final. O Sampaio não oferecia a mínima chance ao Confiança, que tentava de todas as formas, principalmente via aérea, mas não conseguia desestabilizar a cidadela boliviana.
Para sacramentar um lugar na final, o Tricolor de São Pantaleão tratou de colocar a bola na rede. Esquerdinha cobrou falta na entrada da área e Vitor Salvador raspou de cabeça para marcar. Explosão no Castelão.
O gol arrefeceu completamente os ânimos do adversário, que quase olha o Sampaio ampliar o marcador, mas nem era mais necessário. A vaga na decisão já estava carimbada e o sonho de colocar a quarta estrela no peito do manto Tricolor segue mais vivo do que nunca.
Agora, o Sampaio Corrêa apenas aguarda o seu adversário na decisão, que será conhecido nesta segunda-feira, no confronto entre Náutico e Juventude.
Ficha Tricolor
Andrey, Everton, Odair Lucas, Paulo Sérgio (Vitor Salvador) e João Victor; Ferreira, Eloir e Rodrigo Andrade (Capanema); Esquerdinha, Roney e Salatiel Jr (Ulisses).
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.