Sampaio tem novo técnico; Léo Condé deixa carta de despedida
O Sampaio não chegou a um acerto com o técnico Léo Condé. Mas o presidente Sergio Frota não perdeu tempo e já bateu o martelo para definir o novo comandante da equipe na temporada 2016. Trata-se de Marcelo Chamusca, campeão cearense deste ano com o Fortaleza.
Aos 49 anos, Chamusca acumula passagens pelas equipes baianas do Vitória e Bahia, Sport Recife, CRB (AL) e Salgueiro (PE), além de um currículo internacional de trabalhos no Japão e Qatar. Foi também auxiliar técnico do seu irmão, Péricles Chamusca, no Botafogo, Avaí, Goiás e São Caetano.
“Estou muito contente pelo convite do presidente. É um motivo de muito orgulho trabalhar num clube da grandeza do Sampaio Corrêa, que a cada ano vem crescendo e se consolidando no cenário nacional”, ressaltou o novo comandante boliviano.
Marcelo Chamusca vem com a sua comissão técnica completa, formada por Roger Gouveia, preparador físico, Ricardo Palmeira, treinador de goleiros, Fernando Alves, analista de desempenho, e Caé Cunha, auxiliar técnico.
A apresentação do treinador vai ser definida nas próximas horas.
Léo Condé deixa carta de despedida
Hoje encerro meu ciclo no Sampaio Corrêa Futebol Clube. Foi um trabalho que se iniciou no mês de maio, no início da Série B do Campeonato Brasileiro, e eu sabia que o desafio seria enorme. Isso, porém, poderia se tornar numa experiência ímpar e muito enriquecedora. Felizmente, de fato, foi o que ocorreu, e o meu sentimento neste momento é de imensa gratidão.
Agradeço especialmente ao presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, a confiança depositada desde o primeiro contato e a aposta no trabalho desta comissão técnica. Tinha a consciência de que enfrentaríamos vários percalços na Série B, mas, mesmo nos instantes mais difíceis, essa confiança foi mantida e pudemos realizar um campeonato com competitividade e otimismo. Durante todo o tempo, a contribuição dos funcionários do clube e dos demais membros da comissão foram fundamentais, algo que nos permitiu conquistar grandes resultados em vários momentos da competição. Gostaria também de agradecer à torcida do Sampaio, pela presença em todos os nossos compromissos dentro de casa e também pela força que nos deu nos jogos que fizemos em outros estados. Acredito que houve uma confiança mútua, e ela foi uma verdadeira parceira da equipe, o que nos possibilitou ter um bom retrospecto principalmente no Castelão. À imprensa, também me mostro grato pela cobertura do dia a dia de trabalho e pela exposição dos grandes feitos do Sampaio Corrêa no campeonato.
Penso que chegou a hora de encarar um novo desafio na minha trajetória. Saio com o sentimento de que acreditei no projeto do Sampaio Corrêa para o ano de 2015 e, em união de propósito com os jogadores, fizemos o possível para alcançar os melhores resultados, acreditando na nossa capacidade. Lamento o fato de, infelizmente, não realizarmos o sonho do acesso, porém, creio que foi plantada uma semente e num futuro não muito distante o objetivo do clube se concretizará. Meu compromisso com o Sampaio se encerra, mas saio satisfeito pela parceria que o trabalho proporcionou até aqui. Houve alguns momentos em que surgiram sondagens de outros times, até de Série A, mas estou feliz por ter me mantido fiel ao projeto do Sampaio até o fim. Deixo o clube com a satisfação por trabalhar em uma grande instituição do Maranhão. Gostei muito do Nordeste também e, sem dúvida, essa experiência agregou tanto profissional quanto pessoalmente.
Cordialmente,
Leonardo Rodrigues Condé
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.