Sampaio encerra temporada com semente plantada para o futuro
A jornada Tricolor na Série B 2015 chegou ao fim. O empate em 1×1 contra a equipe do Paraná decretou o fim de um campeonato com muita emoção, envolvimento, reviravoltas, sonhos e esperança.
O jogo final até parecia uma decisão. Tenso e muito disputado, com direito a uma verdadeira revolta dos jogadores versus a arbitragem – ponto lamentável do duelo no Castelão.
O primeiro tempo foi paranaense. Soube aproveitar a sua chance e saiu na frente. Gol que obrigou o Sampaio a abrir mais a guarda. Não era o resultado planejado para a despedida na temporada.
Mais audaciosa, a Bolívia Querida voltou para etapa final disposta a reverter o quadro. Conseguiu empatar. Alex Maranhão fez grande inversão de bola, e Pimentinha chamou a defesa adversária para o baile. O goleiro ainda salvou o tiro de canhota, mas Nádson não permitiu outra chance. Décimo gol do artilheiro Tricolor na Série B.
A virada poderia ter acontecido. Jogadas polêmicas na área sobraram, com momentos de jogo de vôlei da defesa do Paraná, mas a arbitragem (deplorável) não conseguia enxergar absolutamente nada, nem o chute que o jogador paranaense acertou na canela do homem de preto. Foi duro.
Terminou igual. O Sampaio queria a vitória, mas o resultado fica em segundo plano. Por hoje, apenas aplausos. Uma campanha que merece todas as reverências; honrosa e empolgante, com a cara deste time que não se cansa de lutar, nunca, e a torcida, a acreditar. Isso é amor. Tão intenso que atordoa.
Como já dito em outras oportunidades, o acesso para a Série A foi apenas protelado. Logo, logo, ele se tornará realidade, porque, quando se sonha junto, tudo se torna possível. E todo o universo Tricolor almeja completar essa escalada.
A semente está plantada. Que 2016 traga uma colheita próspera e, ao final de mais uma epopeia, a celebração ganhe as cores da Bolívia Querida por todo o Brasil. Não é apenas um sonho. É real. Quem é Sampaio, sempre acredita. Sim, sempre!
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.