Fechar
Buscar no Site

Sampaio tenta contratar técnico português Sérgio Vieira

Marcelo Chamusca não é mais o técnico do Sampaio. Após a derrota para o Ceará, o presidente Sergio Frota entrou em ação e decidiu fazer uma reformulação geral no comando de futebol Tricolor, incluindo a gerência do departamento. Funcionário do clube, Vinícius Saldanha assume o time interinamente.

Um dos motivos de divergência com o treinador, além dos últimos resultados negativos, foi a questão envolvendo os atletas Henrique e Pimentinha. Apesar de reconhecer a má conduta dos atacantes, Frota entendeu que o aspecto técnico da equipe não poderia ser prejudicado num momento tão importante.

“Os jogadores serão multados em 40% dos seus respectivos salários, mas acredito que eles deveriam ir, pelo menos, como opção para o jogo de ontem. Respeitei a decisão do treinador, mas entendo que fomos prejudicados dentro de campo. Agradeço ao Chamusca e toda a sua comissão técnica, assim como ao Zé Renato, mas às vezes é preciso uma mudança para as peças voltarem a funcionar”, destacou Sérgio Frota.

O presidente do Sampaio tenta contratar o técnico português Sérgio Vieira, ex-Atlético-PR, como novo treinador do time. De escola europeia, com formação na UEFA, Vieira tem experiência no futebol europeu, participou da Liga dos Campeões e foi finalista da Liga Europa. Em 2011, no Sporting Braga, atingiu a final da liga europeia e as finais contra o Athletic Club. Trabalhou como treinador no Clube de Condeixa, Sport Lisboa e Cartaxo, e ainda atuou como observador em clubes como Braga, Sporting e Académica de Coimbra-POR. O treinador pertence ao Atlético-PR e está emprestado à Ferroviária junto com outros 14 atletas do Furacão é sondado pelo Palmeiras.

Frota assume o comando e tratará pessoalmente das novas contratações e demais questões envolvendo o futebol Tricolor, até decidir sobre uma nova formatação no departamento. Ele seguiu para o Rio de Janeiro e São Paulo, onde tratará de assuntos de interesse do Sampaio.

Volta à ativa

A delegação do Sampaio retornou no início da noite de ontem de Fortaleza, após disputar mais uma rodada pela Copa do Nordeste. O Tricolor manteve a segunda colocação no Grupo E, após o empate em 0x0 entre Flamengo do Piauí e Vitória da Conquista.

Mas as atenções, a partir de agora, se voltam para o Campeonato Maranhense. Domingo o Tricolor vai decidir a vaga na final do primeiro turno contra o MAC, e precisa vencer por dois gols de diferença para avançar.

Sem tempo a perder, o grupo boliviano já se reapresenta na tarde desta sexta-feira, no CT José Carlos Macieira, às 15h30. A novidade fica por conta da apresentação do atacante Carlos Alberto, de 28 anos, vindo do Potiguar de Mossoró.

O jogador acumula passagens pelo Grêmio, Ceará, Fortaleza, Icasa e São Bernardo, além de ter atuado em Portugal e na Holanda.

Com a documentação adiantada, a expectativa é de que Carlos Alberto já ganhe condições de jogo ainda hoje, e, com isso, fique à disposição para a partida contra o MAC, assim como o lateral direito Guilherme Lucena, contratado na última semana.

Já sob o comando de Vinícius Saldanha, o Sampaio enfrenta o Maranhão Atlético neste domingo, às 17h, no estádio Castelão. A informação é do site do Sampaio.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens