Santa Inês: Mostra Científico-Cultural é realizada com sucesso
O sucesso da I Mostra Científico-Cultural de Santa Inês, realizada no último dia 20, é mais uma prova de que quando há empenho e tratamento sério e determinado as coisas caminham para o rumo certo. Esse empenho está se refletindo no trabalho da Gestão do prefeito Ribamar Alves, que não tem medido esforços em sua Administração e vem desenvolvendo inúmeras ações em prol do Município de Santa Inês.
Projeto idealizado e promovido pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Santa Inês, com apoio de outras secretarias e departamentos municipais, a I Mostra Científico-Cultural: um elo entre escola e comunidade, consistiu de ações voltadas para o exercício da cidadania, onde foram apresentados projetos, ações e conteúdos interdisciplinares, que foram aprendidos, comentados e desenvolvidos no âmbito escolar do ano letivo.
De acordo com Silmara Amaral, coordenadora do projeto, a Mostra foi uma forma criativa de as escolas transformarem o aprendizado e as experiências do ano letivo em uma bela exposição ao público, evento que aconteceu na Praça da Matriz de Santa Inês, na tarde/noite da última quinta-feira (20/11).
Além da exposição, houve apresentações teatrais e culturais, danças e exposição de artesanato e trabalhos desenvolvidos com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Departamento de Trânsito, entre outros.
Presente ao evento, o prefeito de Santa Inês, José de Ribamar Costa Alves, enfatizou que a Mostra Científico-Cultural é uma oportunidade para alunado do município exibir a sua capacidade de produzir e apresentar o seu talento. Para ele, é muito importante a integração escola-comunidade, pois esse é um modelo a ser seguido para que surja uma nova consciência para o Município de Santa Inês. “A Educação e a Cultura do Município estão de parabéns por essa iniciativa”, finalizou Ribamar Alves, referendo também a data que marcava o Dia da Consciência Negra.
Prestigiando a exposição, a secretária municipal de Educação, Maria da Conceição Costa (Concita), explicou que o Município de Santa Inês precisava de ações como a Mostra, que foi propositalmente realizada no dia 20 de novembro, feriado municipal instituído pelo prefeito Ribamar Alves, em respeito ao Dia da Consciência Negra.
O secretário de Cultura, José Carlos Silva (Daffé), esteve visitando cada uma das tendas montadas na Praça da Matriz e parabenizou os alunos e professores pelos trabalhos apresentados. Daffé aproveitou o momento que também se referia ao Dia da Consciência Negra para enaltecer a valorização da cultura afro em Santa Inês.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.