Fechar
Buscar no Site

Rumo a um novo caminho

Deputado Weverton Rocha foto Fred Cunha (2)
Por Weverton Rocha*

Há 25 anos era promulgada a Constituição Federal, e com ela princípios como a liberdade, democracia e justiça social. Passadas décadas, onde lutou-se contra a restrição de vários direitos, ainda vemos percorrer pelas ruas do país o sentimento de união por mudanças que garantam o tão sonhado Brasil do desenvolvimento.

Muitos foram os avanços nas políticas públicas: o combate à fome, melhorias na saúde, mais qualificação profissional e oportunidades de emprego e avanços na educação, bandeiras defendidas de forma intransigente pelo meu partido, o PDT. Mas, podemos ir adiante e avançar por novos caminhos. O Maranhão precisa acompanhar essa toada e seguir rumo ao desenvolvimento. Para isso, estamos unindo as oposições e trabalhando alternativas que garantam de fato esse Estado de direitos.

O PDT vive hoje no Maranhão um novo cenário. Estamos ampliando os debates nos municípios e trazendo a população para construir conosco esse grande projeto de mudança, alinhavado por um bloco de oposição. Conquistamos uma importante presença de quase mil candidatos a vereadores nas últimas eleições, organizados nos 217 municípios, e estamos comemorando as novas filiações de grandes lideranças no nosso partido. Esse é um sinal da vontade de engajamento para se construir uma política de alianças que possa garantir um novo governo e que tem ganhado cada vez mais aliados.

O fortalecimento da sigla ainda está representado na grande bancada de deputados federais na Câmara dos Deputados. Por todo o país, temos atuado para garantir projetos de lei que consolidem os direitos da população. Esperamos nas Eleições de 2014 ampliar nossa presença na Câmara Federal com 30 a 35 deputados federais, sendo dois a três representando o nosso Maranhão. Queremos ampliar também a quantidade de deputados estaduais, atingindo seis eleitos.

Essa luta está sendo fortalecida pela importante aliança com nosso pré-candidato ao Governo do Estado, Flavio Dino. Confirmamos a pré-candidatura e estaremos juntos nessa construção de um novo ciclo na política maranhense. Estamos tomados por um sentimento de mudança, de renovação, que coloque o Maranhão no rumo do desenvolvimento. Um Maranhão moderno, de novas idéias, de uma nova forma de fazer política.

*Weverton Rocha é administrador e deputado federal (PDT-MA)

Pedetista Fábio Macedo cumpre agenda ao lado de Flávio Dino

Fábio
Durante a 13ª Conferência do PCdoB maranhense realizada na ultima sexta feira em São Luis, onde Flávio Dino anunciou sua pré-candidatura ao Governo do Estado o jovem Fábio Macedo mais uma vez esteve presente ao lado do amigo e companheiro de lutas Flávio Dino, com eles, várias lideranças, municipais, estaduais e federais, entre eles, seu irmão Hernando Macedo, prefeito de Dom Pedro e o presidente nacional do PCdoB Renato Rabelo.

Para Fábio Macedo o evento mostrou que somente a unidade da oposição conseguirá libertar o Maranhão, “estamos mais que unidos, estamos conscientes que somente juntos poderemos libertar o Maranhão desse atraso de 50 anos”. Fábio Macedo, pré-candidato a deputado estadual, tem acompanhado Flávio Dino no projeto Diálogos pelo Maranhão, e declarou que “cada cidade que passamos e já são mais de 60, percebemos que a vontade popular é pela libertação, essa mudança vem do povo para o povo, estamos juntos nessa caminhada que resultará no maior projeto de crescimento e libertação que o Brasil já viu.”

Fábio Macedo que dirigi o PDT em Dom Pedro tem cumprido agenda acompanhando as lideranças do partido e ainda participa diretamente da administração do município de Dom Pedro, filho da terra, tem como prioridade em seus projetos políticos o desenvolvimento da região dos Cocais e trabalhar pela diminuição das desigualdades no campo e nas cidades. “Estamos fortalecendo nosso partido, convidando nossa população para o dialogo, para juntos montarmos propostas que realmente farão diferença nas gestões que se aproximam”, declarou o jovem pré candidato Fábio Macedo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens