Roseana teve conversa áspera com ministro da Saúde; Sarney atenuou
A governadora Roseana Sarney e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha tiveram uma conversa nada amistosa em Brasília. O encontro ocorreu há dez dias na capital federal, segundo informou um político com bom trânsito na Câmara Federal.
Enrascada por inaugurar hospitais apenas com a estrutura física e sem recursos para manter o funcionamento dos mesmos, Roseana queria que Padilha sangrasse o orçamento do ministério para salvar o projeto megalomaníaco do seu governo, ocasionado em função da falta de planejamento da sua administração.
Resumindo: a governadora Roseana exigiu que o ministro enviasse mais verbas para o estado no intuito de salvar o Programa ‘Saúde é Vida’ e seus 72 hospitais. O diálogo foi áspero e tenso.
A conversa acabou não fluindo como Roseana queria e ela acabou apelando ao pai, senador José Sarney.
Assim sendo, Sarney entrou em campo com sua habilidade política. Resultado: os desdobramentos de sua investida devem ocorrer nos próximos dias.
É por essas e outras que a governadora queixou-se, recentemente, ao ex-presidente Lula do tratamento – indiferente – dado pela presidenta Dilma Rousseff a ela e sua família.
Nos bastidores políticos, sabe-se que a relação entre Dilma e Roseana sempre foi tumultuada. A agora Presidenta da República tem o mesmo sentimento dos milhões de brasileiros em relação à única oligarquia ainda existente no País, culpada por levar o Maranhão aos piores indicadores sociais, atraso, fome e miséria.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.