Roseana termina o ano como começou, com repúdio da população
As vaias que a governadora Roseana Sarney recebeu no último domingo, durante a Cantata Natalina foi o termômetro ideal para mostrar que seu governo não vai bem. As pesquisas já indicavam que a rejeição da mandatária é alta, por mais hollywoodiana que seja as propagandas do seu governo.
E o repúdio ao governo Roseana se deu durante todo o ano de 2013. Nas manifestações de junho, milhares de maranhenses foram às ruas pedir a saída da filha do senador José Sarney do governo. No governo itinerante, acompanhada de toda sua comitiva de governo, não foi diferente.
Em vários municípios, Roseana foi alvo de protestos. A população expressou total desaprovação com o mesmo modelo atrasado de governar, não diferente dos seus outros três mandatos.
Faltando pouco menos de um ano para a eleição que vai ser decisiva a oligarquia Sarney, a governadora, desesperada pela iminente perda do poder, quis reverter o tempo perdido.
Até fez investimentos na área de Saúde e Infraestrutura, mas longe do esperado pela população.
Tanto é que a Saúde foi o setor mais reprovado pelos moradores dos municípios maranhenses, consultados na pesquisa CNI/Ibope. A mesma consulta apontou que Roseana é desaprovada por grande parte do povo, que demostraram também não confiar nela.
O reflexo negativo disso está na candidatura do secretário Luís Fernando, seu sucessor. Dado o desgaste do grupo que o apoia, ele não consegue descolar das pesquisas. Em 2014, a tendência que é a revolta contra o atual governo se intensifique.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.