Roseana Sarney tem alta do Hospital Sírio-Libanês, em SP
G1 MA – Teve alta, na manhã desta sexta-feira (26), a ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, de 62 anos. Ela estava internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 19 de fevereiro, quando foi submetida a cirurgia para retirada de tumoração fúngica nos seios da face.
O procedimento realizado na sexta-feira passada durou quase três horas. Foi retirado todo o conteúdo que havia infectado o lado esquerdo do rosto de Roseana.
Desde a operação, as equipes médicas monitoraram diariamente os resultados de exames e as condições de recuperação da paciente, que continuará sendo acompanhada pela equipe do Infectologista Dr. Davi Uip.
Ao deixar o hospital, a ex-governadora agradeceu.
“Quero agradecer a todos os maranhenses que rezaram e torceram pela minha recuperação. Recebi centenas de mensagens de carinho. A todos, minha gratidão. Tenho certeza de que o pensamento de cada um me ajudou durante todos esses dias. Saio fortalecida, com mais fé em Deus e, graças a Ele, com a certeza de que sou novamente uma vitoriosa”, comemorou Roseana.
Entenda o caso
Roseana tinha o lado esquerdo do rosto “infectado” por fungo alojado nos seios da face, em uma região considerada de rara ocorrência.A ex-governadora deu entrada no centro cirúrgico da unidade na noite do dia 18 de fevereiro.
Ela esteve na companhia de um dos irmãos, o deputado federal Sarney Filho (PV). O nódulo foi descoberto em janeiro, após realização de exames de rotina. Antes da intervenção médica, ela se demonstrou confiante e tranquila.
Cirurgias
Esta foi a 23ª cirurgia de Roseana Sarney. A última intervenção cirúrgica à qual foi submetida aconteceu em fevereiro de 2011, quando passou por procedimento devido a um sangramento retal. Antes, ela já havia operado pulmão, mama, intestino, ovário, útero e passado por “clipagem” (fechamento) de um aneurisma cerebral.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.