Roseana foi irresponsável e negligente com obra, diz secretário
Secretário de Ciência e Tecnologia do Governo Flávio Dino, Bira do Pindaré definiu a postura do governo Roseana Sarney como “de extrema irresponsabilidade com o futuro dos jovens do Maranhão”.
O secretário fazia referência à descoberta de que o Maranhão perdeu mais de R$ 5 milhões para construção de escolas profissionalizantes porque Roseana Sarney abandonou projeto para implantação de 3 Centros de Capacitação Tecnológica disponibilizados pelo Governo Federal.
Por ano, cada um dos CCTs formaria 1.000 jovens e prestaria atendimento à população, caso tivessem sidos construídos, conforme projeto elaborado e aprovado pelo ex-governador Jackson Lago. Com o descaso, entre os anos de 2008 e 2014, pelo menos 18.000 jovens deixaram de ter formação enquanto a verba teve que ser devolvida ainda em novembro do ano passado.
As escolas de ensino Profissionalizante, Médio e Superior seriam instaladas em Balsas, Porto Franco e Rosário. No entanto, após seis anos de abandono do projeto e sem que nenhuma obra tenha sido executada, o Governo Federal pediu no penúltimo mês do Governo Roseana Sarney a devolução do dinheiro que deveria ser investido no Maranhão.
“É uma situação típica de negligência ou imperícia. Como pôde um governo contar com investimento vultoso para a capacitação da mão-de-obra maranhense e deixar esse dinheiro voltar, sem que nenhuma obra tenha sido feita?”, completou Bira do Pindaré.
Leia mais aqui
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.