Roseana Sarney menospreza Campanha da Fraternidade da Igreja Católica
Do blog do Garrone
Definitivamente a governadora Roseana Sarney não tem para com as instituições a mesmo apreço demonstrado para a folia de momo.
No último sábado, 16, a filha do senador Sarney desprestigiou o lançamento da Campanha da Fraternidade, com o tema “Fraternidade e Juventude”, assim como fizera com a reabertura dos trabalhos legislativos de 2013 na Assembleia. Em ambos os casos a ocupante do Palácio dos Leões enviou signatários de escalões inferiores.
No caso da campanha da igreja católica, utilizou o vice-governador Washington Oliveira. E como se não bastasse a deselegância, praxe em seu governo, também a Secretaria de Juventude não foi representada pelo titular, ninguém menos que o ex-genro da governadora, deputado Carlos Filho.
A representatividade do governo no evento coube ao neófito Hyago Andrade, que nada tendo a apresentar aos jovens presentes proferiu grosserias contra a prefeitura de São Luís, acusando a ausência do representante da juventude do município.
Ora bolas! Mas, se o próprio Edivaldo Holanda Júnior estava presente à solenidade significa que não tão somente o setor da juventude está envolvido na Campanha da Fraternidade como todo o poder municipal ali representado pelo prefeito.
Ao contrário do glorioso governo do Estado, que de tanto bater perna e gastar dinheiro com bandas estrangeiras no Carnaval e não teve disposição para prestigiar o lançamento da Campanha da Fraternidade.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.