Roseana humilha Assembleia. Lobão Filho diz que começa uma “nova era”
Na inauguração do complexo de comunicação da Assembleia Legislativa, obra mais vistosa da gestão do presidente Arnaldo Melo (PMDB), o que chamou a atenção foi o desdém com que a governadora Roseana Sarney tratou o Legislativo, em especial seu presidente.
Exceto sua posse, Roseana Sarney não foi a um único evento realizado pela Assembleia Legislativa. E se não tem consideração pelo Parlamento, a filha do senador Sarney deveria demonstrar pelo menos elegância para com o correligionário e virtual sucessor no Palácio dos Leões. Nem isso!
Ao contrário, como que a mandar um recado a Arnaldo, Roseana se limitou a despachar o chefe da Casa Civil, João Abreu, para representá-la.
Político arguto e habilidoso, Arnaldo fez cara de paisagem para mais uma desfeita de Roseana – a penúltima foi quando os próceres peemedebistas ungiram a candidatura de Luis Fernando, na casa de João Alberto.
Contudo, o presidente da Assembleia devolveu a deselegância com tapa de luva de pelica. Mas, como médico que é o fez com cirúrgica mensagem de desagravo.
Ao agradecer a todos pela construção do complexo de comunicação, Arnaldo fez referência à governadora Roseana Sarney por não atrasar nenhum repasse constitucional à Assembleia.
Vejam bem: o presidente do Legislativo mostrou-se grato, mas fez questão de dizer a todos quantos quisessem ouvir que Roseana Sarney não fez nada além do que cumprir sua obrigação constitucional.
E como política é feita de gestos, coube ao senador Edinho Lobão(PMDB), representando o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), rasgar elogios a Arnaldo Melo, a quem classificou como condutor do processo de democratização do Legislativo, que representa o início de uma “nova era”.
Edinho todos sabem não morre de amores pela candidatura de Luis Fernando, sobre quem afirmou ser um desconhecido após o Estreito dos Mosquitos.
Como diria o ex-técnico da Seleção Zagallo: ‘não preciso dizer mais nada…”
Pois bem, se Roseana Sarney pensou que diminuiria a grandiosidade do ato de inauguração do novo complexo de comunicação da Assembleia deu com os burros n’água.
Arnaldo Melo saiu do evento ainda mais forte. E fez questão de demonstrar seu descontentamento com os recentes ataques feitos por ninguém menos que o secretário de Saúde, Ricardo Murad, sobre a condução do processo de eleição indireta na Assembleia.
Pelo que se ouve nos corredores do Sítio Rangedor a eleição indireta poderá ser tão indigesta aos Leões quanto as duas derrotas impostas pelo sereno Arnaldo Melo a Ricardo Murad nas últimas disputas – a mais recente nos bastidores – pela Presidência do Legislativo.
Quem viver verá!
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.