Roseana gasta uma fortuna com canhões para iluminar o Palácio dos Leões
Não há dúvidas de que a decoração de natal abrilhanta a data que celebra o nascimento de Jesus Cristo. Em São Luís, a cidade está mais bonita com a decoração natalina promovida em alguns locais.
Entretanto, desperta curiosidade o tipo de iluminação utilizado pelo governo do Estado em sua sede, na praça Dom Pedro II.
Uma empresa contratada instalou quatro torres de canhões de led laser em frente ao Palácio dos Leões, na semana passada. A única utilidade é projetar luzes coloridas com as cores do natal, acesas de forma sequenciada, na parede da residência oficial da governadora Roseana Sarney.
Vale ressaltar que o lugar não é de fácil acesso e pouco frequentado pela população ludovicense, a não ser turistas.
Mas o que impressiona mesmo é que os simples efeitos de luzes estão custando caro aos cofres do governo. Um especialista nesse tipo de iluminação, consultado pelo editor do blog, informou que o aluguel de apenas um canhão custa nada menos que mil reais a diária. Ao todo, são 24 canhões de led instalados em frente o Palácio, o que dá 24 mil reais. Além disso, as três torres de sustentação sai, no mínimo, a R$ 1200 reais o aluguel por dia.
Ao todo, toda a parafernália não sai por menos de R$ 25.200 reais. Como já faz 10 dias que os equipamentos estão montados na porta dos Leões, já foram desperdiçados mais de 250 mil reais dos cofres públicos.
Faltam ainda 15 dias até o Natal. Serão, portanto, mais 378 mil reais de aluguel com simples flashes de luzes de efeito projetados em uma parede. Talvez não havia necessidade assim de gastar tanto dinheiro com algo pouco significativo. Salve o Natal do governo!
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.