Fechar
Buscar no Site

Aliados de Roseana e Zequinha Sarney agem para minar candidatura de Lobão

A tese de que Sarney Filho está preocupado com a sua eleição e por isso estaria disposto a boicotar o companheiro Edison Lobão para conseguir se eleger começa a se consolidar.

Aliados de Roseana e Zequinha iniciaram uma estratégia para minar a candidatura de Lobão. Nesta semana engendraram uma série de intrigas afim de prejudicar o pai do empresário Edinho Lobão.

Isso porque Lobão lidera as pesquisas e é um forte candidato a se eleger novamente ao Senado. Isso acaba sendo uma ameaça à eleição de Zequinha Sarney, já que o governador Flávio Dino deve eleger no mínimo um senador (o seu primeiro nome é o do deputado Weverton).

Com cenário adverso para Roseana, é praticamente impossível que o grupo Sarney eleja seus dois senadores, dada a influência que os votos do candidato ao governador tem para a escolha do senador. Com Flávio Dino à frente nas pesquisas, é natural que ele puxe a sua grande quantidade de votos para os seus dois senadores.

Com isso, pelo menos um senador eleito deve vir do grupo de Flávio Dino, o que é mais natural historicamente nas eleições no Maranhão (os candidatos a governador mais votados no primeiro turno elegeram seu senador). Fugindo da regra dos pleitos no estado e com a perspectiva de eleger pelo menos um do grupo Sarney, Zequinha sabe que o seu grande concorrente na luta pelo Senado é o próprio Lobão.

Talvez por isso a campanha de desconstrução orquestrada por sarneisistas nos últimos dias para desestabilizar a candidatura de Lobão. É questão de vida ou morte – sobrevivência política – o grupo Sarney ao menos garantir uma vaga no Senado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens