Fechar
Buscar no Site

Roseana e Ricardo Murad alcançam resultados pífios em pesquisa

Os candidatos do grupo Sarney obtiveram desempenho pífio na primeira pesquisa TV Guará/Exata/Jornal Pequeno, divulgada na noite desta quinta-feira (2).

De acordo com a sondagem, que mediu a intenção de votos para prefeito de São Luís, a ex-governadora Roseana Sarney alcança apenas 6% das intenções do eleitorado ludovicense, enquanto que o ex-secretário Ricardo Murad pontua com vexatório 1%.

Quando são apresentados os nomes de treze candidatos, a deputada federal Eliziane Gama (PPS) aparece com 28% das intenções, seguida do ex-prefeito João Castelo (PSDB) com 17%. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) aparece em terceiro 14%. Empatados com 6% estão Roseana Sarney (PMDB), Bira do Pindaré (PSB) e Luís Fernando Silva (PSDB). Logo abaixo com 3% das intenções de votos aparecem Rose Sales (PP) e Neto Evangelista (PSDB), em seguida surge Marcos Silva com 2%, e somente com 1% das intenções aparecem os nomes de Antonio Pedrosa, Ricardo Murad, José Luís Lago e Natalino Salgado. Nenhum, brancos e nulos somaram 7% e não sabem 4%.

Desde o mês passado, a ex-governadora Roseana Sarney ensaia uma candidatura a prefeito da capital como forma de manter unido o PMDB e o que resta da combalida/malfadada oligarquia.

Porém, com o resultado bem abaixo do esperado de Roseana e Ricardo Murad na pesquisa Exata, o grupo Sarney segue sem alternativa. Além da péssima e desastrosa gestão como governadora, pesa contra Roseana o seu envolvimento na operação Lava Jato. A filha do senador José Sarney é acusada de receber propina e pode acabar tendo que cumprir pena.

A pesquisa da TV Guará em parceria com a FIEMA, Exata e o Jornal Pequeno foi realizada entre os dias 29 de junho e 1º de julho deste ano, com 812 questionários distribuídos em 60 bairros de São Luís e possui uma margem de erro de 4 pontos percentuais, com nível de confiabilidade de 95%.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens