Roseana diz que não é responsável pela desistência de Luís Fernando
Blog do Gilberto Lima
Em visita ao município de São Raimundo das Mangabeiras, onde foi pedir votos para Lobão Filho e Gastão Vieira, Roseana Sarney disse que não tem nenhuma responsabilidade pela saída de Luís Fernando da disputa pelo governo do Maranhão.
Jogou a culpa pelo fim da candidatura do ex-secretário nele mesmo, dizendo-se surpresa quando ele disse que não queria mais ser candidato.
“Ele, de repente, saiu. Não fui em que o tirei. Ele não quis mais ser candidato. Foi uma tristeza absoluta! Passamos três anos investindo nele!”, ressaltou.
Com a decisão de Luís Fernando, ela teria entrando em desespero porque o grupo não dispunha de nomes para a substituição.
“Fiquei tonta! Meu Deus! O que vou fazer da vida? O que vou fazer da vida dos meus candidatos a deputado federal e estadual que me deram autonomia para escolher o candidato?”, disse, em tom dramático.
Ela revelou que conversou com o ministro Lobão para que o mesmo tentasse fazer o ex-secretário a desistir da ideia de abandonar a candidatura, mas ele (Luis Fernando) não voltou atrás.
“Eu estava desesperada e liguei para o Edinho. Quem atendeu foi a Paulinha que disse que ele estava na UTI, pois acabara de passar por uma cirurgia delicada. No dia seguinte, consegui conversar com ele, que prontamente aceitou o desafio. Acho que isso até ajudou na melhora dele. Ainda passou 20 dias no hospital para engordar”, acrescenta.
Roseana reconheceu que não está fácil conseguir votos para Lobão Filho e aproveitou para tentar ‘melar’ a oposição. “Está sendo fácil? Não! Não existe eleição fácil. Eu quero contar com vocês. Os opositores vão vir aqui, mas chegam pela estrada que eu fiz e que eu inaugurei. Vão andar no asfalto que eu fiz em parceria com o prefeito. Eles vão falar o quê? Nada! Estão com dor de cotovelo”, finalizou, mostrando-se preocupada com as dificuldades encontradas pelo seu grupo.
A governadora, com medo de perder poder em Brasília, com menos um representante no Senado, fez outro apelo: “Eu preciso que vocês me acompanhem nesta eleição. Eu preciso eleger Gastão Vieira. Precisamos botar alguém em cargos importantes. Foi a força da gente (grupo Sarney) que conseguiu colocar o Raimundo Carreiro para o TCU. Eu me orgulho dele, porque ele é um exemplo para todos nós. Se não tivermos alguém lá, com importância nacional, não vamos conseguir colocar mais ninguém em cargos importantes”, acrescentou.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.