Portal da Transparência: Roseana autorizou pagamentos da Constran
A polêmica envolvendo o pagamento de propina ao governo do estado para liberar o pagamento de precatórios à Constran, para que fosse privilegiada, não para. Depois que a contadora do doleiro Yousseff, Meire Poza, denunciou o esquema de corrupção, a governadora Roseana Sarney negou que tenha recebido propina e se disse “indignada”. Reportagem do Jornal Nacional mostrou todos os trâmites da operação, e Roseana declarou em rede nacional que agiu de acordo com ordem Judicial. O Tribunal de Justiça, porém, negou a afirmação, enviando nota que desmente a governadora Roseana.
Segundo o Tribunal de Justiça do Maranhão, não houve qualquer determinação para pagar o precatório da Constran. O TJ diz também que desde setembro do ano passado, a dívida foi excluída da lista de pagamentos a pedido do Ministério Público. Em novembro, o governo do Maranhão e a Constran fecharam um acordo extrajudicial para que a empresa recebesse R$ 113 milhões. O acordo foi homologado – ou seja, reconhecido pela Justiça.
O Portal da Transparência mostra todos os pagamentos feitos à Constran. A mensagem mostrada é “pagamento devidamente aprovado pela Governadora do Estado”.
Roseana Sarney não quis gravar nova entrevista ao Jornal Nacional após ser desmentida pelo Tribunal de Justiça.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.