Rose Sales defende um plano da educação passado a limpo
Defendendo sua posição em defesa da luta dos professores municipais em greve reivindicando melhoria salarial e outras questões a vereadora Rose Sales (PCdoB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na manhã desta segunda-feira, (16), quando defendeu a necessidade de uma plano da educação passada a limpo, “contando com a participação ativa desta Casa, do Executivo e dos trabalhadores, por meio de suas entidades representativas”.
Ela disse que a atual situação que se encontra o movimento paredista pode ser considerada “uma grande vitória dos trabalhadores da educação, não por questão apenas de reajuste salarial, mas de ganho de direito real”, completou.
Durante seu pronunciamento, a vereadora comunista destacou que alguns itens que tratam da valorização dos trabalhadores da educação, garantia de uma educação de qualidade não terem sido levados em consideração. Temas como a demora na aposentadoria de educadores e expansão do mercado de trabalho para a categoria causou questionamento da vereadora.
Sobre o seu posicionamento Rose Sales afirmou não se tratar de nenhum levante contra o Executivo, e acrescentou que entendam como quiser aqueles que quiserem distorcer. Assegurou ainda que “não queremos confrontar por confrontar, mas defender uma escola pública de qualidade, dignidade humana para alunos e professores”. (Da Assessoria da Câmara Municipal)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.