Roberto Júnior propõe criação da Patrulha Ecológica e do projeto ‘Pedala São Luís’
Do bog do Robert Lobato
O blog estava devendo a série “Vereador do Dia”, mas volta, nesta reta final da campanha, com alguns outros nomes de candidatos e candidatas a uma vaga para Câmara Municipal de São Luis.
No dia 05 de outubro, data final para a divulgação de candidatos na internet, o blog fará uma “retrospectiva” com a relação de todos os nomes que estiveram presentes na série “Vereador Dia”. Vale a pena aguardar!
Vamos ao nosso candidato de hoje.
Trata-se do jovem estudante de Engenharia Civil, Roberto Rocha Júnior (40000).
Roberto Rocha Júnior nasceu em São Luís e tem 24 anos.
É candidato a vereador pelo PSB na coligação Mudar Para Melhor, que tem o Edivaldo Holanda Júnior (prefeito) e Roberto Rocha (vice).
Reconhecido pelos amigos como um Jovem, inteligente e destemido, Roberto Júnior é dotado de um senso de responsabilidade e justiça muito grande, valores que herdou dos pais, Ana Cristina e Roberto Rocha.
Em suas veias correm o sangue sertanejo de seu avô, o ex-governador Luiz Rocha, que começou na política como vereador de São Luís e chegou a ser governador do Maranhão. “Uma trajetória que me honraria muito em poder concretizar”, costuma dizer Roberto Rocha Júnior.
Foi diretor-geral da Rádio Capital e trabalhou em outras empresas de sua família.
Como candidato a vereador, tem propostas claras e definidas para São Luís. Pretende estender, por exemplo, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que consiste num esforço conjunto dos pais, Polícia Militar e escola, com o objetivo de prevenir e conscientizar crianças e adolescentes sobre os malefícios que as drogas produzem.
Outro projeto interessante diz respeito à criação da Patrulha Ecológica. “Este projeto visa planejar e desenvolver, junto com a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros, ações de educação, monitoramento e alternativas sustentáveis que contribuam para a preservação ambiental”, explica Roberto Rocha Júnior.
Atento aos temas socioambientais, o candidato socialista defende mais atenção ao meio ambiente por parte do poder público e cita como exemplo o estado atual das nossas praias, que atualmente estão todas impróprias para o banho.
“As praias de São Luís estão completamente poluídas e nossos esgotos, a céu aberto. Diante disso, precisamos conscientizar a sociedade sobre a importância de se preservar o meio ambiente. Temos que buscar alternativas que evitem que lixos e esgotos sejam jogados nos rios e, consequentemente, contaminem nossas praias.”
Outra proposição interessante do candidato é implantação do projeto Pedala São Luís, que compreende ações de infraestrutura econômica, educativa e institucionais. Segundo Roberto Rocha Júnior, esse projeto busca estimular o uso da bicicleta como uma alternativa sustentável de transporte tanto para o trabalho, como para o lazer. Busca também incentivar uma convivência pacífica e segura com outros modais, como carros e ônibus.
“Para isso é necessário o Plano Diretor Cicloviário para definir as ciclovias, ciclofaixas e bicicletários. Desonerar impostos para indústrias de bicicletas e peças. Iremos criar o prêmio ou selo Empresa Amiga da Bicicleta para quem tiver bicicletário e vestiário em suas instalações. Promover campanhas educativas para orientar os ciclistas, motociclistas, motoristas e pedestres, entre outras ações,” afirmou.
As propostas de Roberto Júnior visa, conforme ele tem dito na campanha, ajudar a transformar São Luís em uma cidade sustentável, onde as pessoas tenham melhores condições de educação, saúde e habitação, principalmente para aqueles que mais precisam.
Pelas propostas apresentadas, pela ousadia própria dos jovens é que Roberto Rocha Júnior merece ocupar uma vaga na Câmara de Vereadores de São Luis.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.