Fechar
Buscar no Site

Roberto Rocha Júnior discute melhorias no transporte público

Durante toda à tarde desta terça-feira (16), várias autoridades e representantes de algumas categorias de transportes estiveram presentes na audiência pública, promovida pela Câmara de vereadores de São Luís, para debater sobre o sistema de transporte público da capital.

Roberto Jr.O vereador Roberto Rocha Júnior (PSB) usou a tribuna para reivindicar melhorias no transporte público. Ele aproveitou a ocasião e citou como exemplo o bairro Vila Fialho que possui apenas uma única linha de ônibus, razão pela qual eles estão sempre lotados. Falou também que a população de alguns bairros como Bom Jardim, Chácara Brasil, Miritiua e bairros circunvizinhos dependem de apenas duas linhas de ônibus e que, além de andarem cheios, ás pessoas ficam muito tempo nas paradas esperando por eles.

“Como as linhas de ônibus não estão suprindo ás demandas da população, eles estão sempre muito cheios, e, isso faz com que muitas vezes o passageiro, mesmo dentro do terminal de integração, acabe pagando outra passagem para ter o direito de entrar pela frente e conseguir chegar ao seu destino”, disse Roberto Júnior.

De acordo com o vereador, outro bairro que enfrenta no transporte coletivo é a Cidade Operária. Segundo ele, os ônibus coletivos estão com a capacidade sempre lotada e, antes de chegar à Cidade Operária, passam por alguns bairros adjacentes como Janaina, Santa Clara e Vila Kiola.

“A alternativa para quem mora naquela região é o chamado ‘fresquinho’, um serviço de micro-ônibus com ar-condicionado. Porém, além da passagem ser um pouco mais cara, ele não consegue atender as necessidades da população, pois só existem apenas três unidades”, salientou.

Ele terminou sua fala afirmando que seu trabalho é fiscalizar e cobrar melhorias para a população de São Luís e que quantas vezes for necessário, subirá á Tribuna para cobrar obras ou qualquer outra execução que venha beneficiar a comunidade e as pessoas que estão precisando de melhores condições de sobrevivência.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens