Fechar
Buscar no Site

Costa diz que Ricardo Murad tem mais processos que prefeito preso

Roberto Costa disse que Ricardo Murad tem ficha corrida de processos

Ao defender que o prefeito de Bacuri, Nixon dos Santos, antes de ser expulso do PMDB, como propôs a deputada Andrea Murad, tenha primeiro seu processo julgado pela justiça – o alcaide foi preso na noite de segunda-feira (4) no bojo da Operação “Morta-Viva” de combate à agiotagem no estado – o deputado Roberto Costa alertou que caso seja utilizado o mesmo parâmetro, o ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad também deve sair do PMDB, uma vez que o pai da deputada Andrea enfrenta vários processos judiciais.

“Esse tipo de crime realmente tem que ser combatido, e disso nós não abrimos mão. Existem alguns momentos em que o processo não foi concluído. Eu só acho que a deputada Andréa, quando vem fazer esse tipo de acusação, tem que ter muito cuidado porque, se ela tiver que pedir a expulsão de qualquer membro do PMDB por uma acusação ou por um processo que não foi terminado, a primeira expulsão que ela tem que pedir do PMDB é do pai dela, doutor Ricardo Murad. Se for por processos abertos, ele[Ricardo Murad] já não deveria estar, segundo a filha dele, no PMDB”, disse Roberto Costa, em pronunciamento, manha desta quarta-feira, 6, na tribuna da Assembleia Legislativa.

Sousa Neto ameaçou pedir auditoria no Detran, órgão que tinha um aliado de Roberto Costa como presidente na gestão de Roseana Sarney.

Para o deputado Roberto Costa, a deputada Andreia Murad deveria “puxar a folha corrida do pai para ver qual é a diferença dele com o prefeito Nixon”.

No final da sessão, Costa concedeu entrevista a jornalistas, endossando a opinião de que o pai de Andrea, Ricardo Murad, a julgar pelos mesmos critérios utilizados por ela, também deve ser expulso do PMDB, o que acabou gerando a revolta do deputado Sousa Neto (PTN), casado com uma das filhas de Ricardo Murad. Os dois chegaram a discutir no plenário da Casa.

Abaixo, a transcrição do embate entre Roberto Costa e Sousa Neto.

ROBERTO COSTA

A deputada pediu o afastamento, a punição para o prefeito (Richard Nixon) em função de tá arrolado (no processo que apura agiotagem). Se ele for culpado, tem que pagar, quando o processo no final falar: olha, o processo foi concluso, ele é culpado. Tem que pagar, tem que ser responsabilizado pelos crimes. Agora ninguém pode começar acusar todos aqui, esquecendo dentro de casa. Esquecendo o pai (Ricardo Murad). Não estou dizendo que ele (o ex-secretário de Saúde) é culpado. Agora processo ele tem muito mais do que o prefeito de Bacuri. Então merece a mesma expulsão do PMDB? Então ela peça a expulsão do pai dela do PMDB e depois ela terá toda autoridade de pedir a expulsão de qualquer membro do partido.

SOUZA NETO

Eu vou pedir uma auditoria no Detran no governo passado.

ROBERTO COSTA

Peça, peça que eu vou pedir na Saúde.

SOUZA NETO

E (vou pedir auditoria) na época do Projovem, quando (você) era secretário.

ROBERTO COSTA

Você foi secretário igualzinho.

SOUZA NETO

Claro. E as práticas eram as tuas, que você me pediu.

ROBERTO COSTA

Ah, tu é pau mandado?

SOUZA NETO

Pau mandado? Então eu vou mostrar quem é pau mandado.

ROBERTO

Tu é duas vezes pau mandado: de Ricardo e meu.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens