Ricardo Murad cai se problema de água em São Luís não for resolvido
O secretário de estado da Saúde, Ricardo Murad, assumiu um compromisso desafiador durante a confraternização dos funcionários da rede de saúde do estado, ontem, no salão de eventos do Hotel Luzeiros, com a presença da imprensa.
Em conversa reservada com o jornalista Lourival Bogéa, diretor de Redação do Jornal Pequeno, Murad revelou ter dito à governadora Roseana Sarney que renuncia ao cargo de secretário se até o mês de abril, de 2014, não tiver resolvido todo o problema de falta de água de São Luís. ‘Renunciaremos eu e o Joãozinho (João Moreira Lima, presidente da Caema) se até essa data todos os problemas de água da cidade não estiverem completamente solucionados’, repetiu Ricardo.
A meta, segundo Murad, é produzir 14 mil metros cúbicos de água por segundo em São Luís – hoje a produção é de cerca de 7 mil m3. Para isso, estão em andamento obras importantes, sendo a principal delas o projeto Italuís II. ‘Só com o Italuís, produziremos 7 mil metros cúbicos de água por segundo’, informou o secretário.
Empolgado com os trabalhos recentes na saúde municipal de São Luís, Ricardo Murad falou, também, sobre os resultados dessa intervenção e informou que, num tempo recorde, colocou ‘em perfeito funcionamento’ oito unidades de saúde da capital, tirando todos os pacientes dos corredores dessas unidades. Logo depois, repetiu as informações num breve discurso e agradeceu, ‘emocionado’, conforme fez questão de frisar, a toda a sua equipe da área de Saúde, destacando a competência e o empenho de cada um.
Murad posicionou-se o tempo todo à porta do salão de eventos do Luzeiros, fazendo questão de cumprimentar um a um todos os convidados, na entrada e na saída. Do jornalista Lourival Bogéa, ouviu: ‘Fiz questão de vir prestigiá-lo e parabenizá-lo, pois o que você está fazendo por essas pessoas que precisam da Saúde em São Luís é digno de elogio. O Jornal Pequeno sempre defendeu uma parceria administrativa entre governo do Estado e Prefeitura, e quando se vê uma ação nesse sentindo, não se pode deixar de dar todo apoio’. (Informe JP)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.