Gastão Vieira cola em Dilma, mas esconde Roseana e Sarney
O candidato ao Senado, Gastão Vieira (PMDB), mostrou exaustivamente a presidenta Dilma Rousseff no seu primeiro programa eleitoral veiculado na televisão.
Se por um lado explorou a imagem de Dilma, por outro Gastão escondeu seus principais apoiadores: a governadora Roseana Sarney e o senador José Sarney.
Com uma passagem modesta pelo ministério do Turismo, Gastão Vieira foi secretário de Educação nos primeiros governos de Roseana Sarney, que não conseguiu implantar o ensino médio em todos municípios do Maranhão. Algo que ocorreu logo depois, somente na gestão de José Reinaldo Tavares e dado continuidade com Jackson Lago.
Oposicionistas acusam Gastão ainda de, durante esta sua passagem pela pasta de Educação, ter implantado somente três escolas de ensino médio.
Durante o programa eleitoral do também candidato a senador, Haroldo Saboia (PSOL), exibido ontem (20), ele afirma que Gastão, junto com Roseana, foram os responsáveis pela trágica vinda do Telensino. O projeto foi colocado em prática em 2001, consumiu em 12 meses de aulas mais de R$ 90 milhões e é considerado o maior fiasco educacional do Maranhão.
O telensino prejudicou alunos porque não respeitou os padrões de pedagogia. Usava monitores de Português para dar aulas de Matemática, Química e Física. O conteúdo das aulas ficava comprometido. O Estado do Maranhão teve de devolver mais de R$ 9 milhões. Um retubante prejuízo à educação do estado.
Nos próximos programas, Gastão Vieira bem que poderia aproveitar para esclarecer a afirmação de Haroldo Saboia. E quem sabe apresentar os apoios de Roseana e Sarney.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.