Retrato da Saúde no governo Roseana: pessoas dormem no chão para garantir senha em unidade da Vila Luizão
O blog publicou ontem denúncia feita pelo vereador Antônio Marcos, o Marquinhos (PRB) sobre as péssimas condições de atendimento da unidade de saúde da Vila Luizão, de responsabilidade do governo do Estado. O parlamentar disse que na próxima segunda-feira (8) um grupo de moradores da área pretende protestar em frente à casa do secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, no bairro do Olho D’Água a fim de cobrar providências sobre o descaso.
De acordo com o vereador, o secretário Ricardo Murad está desativando alguns serviços alegando uma reforma no prédio, que é alugado, ao custo de R$ 1,8 milhão de reais. “O secretário de Saúde está fazendo uma reforma onde ele não discutiu com a comunidade, no intuito de saber se o serviço que vai ser implantado é realmente o que vai atender o anseio da população”, criticou o parlamentar.
Na semana passada, Marquinhos esteve na unidade de saúde da Vila Luizão e presenciou 108 pessoas na fila, no horário de oito horas da noite, entre os quais idosos para pegar senha para marcar no dia seguinte a data ser consultado.
Conforme as fotos que seguem publicadas abaixo pelo blog, são pessoas em condições desumanas, madrugando no chão, mal acomodadas, numa verdadeira humilhação, apenas para garantir uma senha e agendar o dia de ser atendido, numa espera que pode durar até meses. Com a palavra o secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.